terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Frase interessante

Como todo "pai fresco" (meu filho nasceu há poucas semanas) não me tem sobrado tempo pra quase nada nessa vida. Mas nos últimos dias finalmente consegui -- no caminho de casa para o trabalho -- escutar alguns dos muitos episódios do SGU (The Skeptics Guide to the Universe), meu podcast favorito, que eu havia perdido no meio da correria das últimas semanas. Muita coisa boa nestes episódios e seria injusto escolher o melhor deles até porque ainda estou escutando os de Setembro. ;-) Enfim, Steve, Rebecca, Bob, Jay e Ewan continuam em "great skeptical shape"!

Mas queria chamar a atenção de vocês pro SGU#209 gravado em Julho, particularmente para uma frase (@49:51) do DJ Grothe -- por sinal outro cara genial do CFI que faz as entrevistas de outro podcast que gosto muito, o Point of Inquiry. A frase do DJ Grothe tem tudo a ver conosco:
"What excites me in organized or maybe not so organized skepticism these days is this grassroots moviment, the "Skeptics in the Pub" stuff. You know, It's not a top-down kind of organization saying we must do thus and so ... It's people saying at the grassroots ... 'it's not enough for us to be no at alls, you know, reading our books, talking about all the nonsense other people believe. Let's build a community!' And nothing better than building a community over a few pints (...)"

Hell, quando vai rolar o próximo PoASitP?!

PS: Para os que querem saber que diabos faz o Tom Cruise no teaser do SGU, respondo: o bicho é um dos fanáticos da Cientologia, uma estranha seita que, graças a Deus (sic), ainda não pegou muito no Brasil ... mas que endoidece muita gente nos EUA. E o SGU desce o cacete nos "cientologistas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário