quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Novo "Skeptics in the Pub" Porto Alegre, em Março

ATENÇÃO: NOVO LOCAL!


No próximo dia 22 de março, teremos mais um "Skeptics in the Pub" (ou Céticos de Botequim ou Taverna Cética) em Porto Alegre!

O evento é uma replicação de um fenômeno mundial, agora conhecido pela sigla SitP: um encontro informal, tipicamente organizado em bares ou similares, que congrega céticos e racionalistas dispostos a conversar e beber, mais ou menos nesta ordem.

Não há uma fórmula pronta, mas a maioria dos SitP começa com uma palestra ou bate-papo, seguido de uma seção de perguntas e respostas e então, preferencialmente, muitas horas livres no bar.

O primeiro SitP que se tem notícia ocorreu em Londres em 1999, organizado pelo "London Skeptics in the Pub" (Céticos de Botequim Londres), um grupo que atualmente realiza reuniões periódicas com centenas de pessoas em cada edição.



Em Porto Alegre, a primeira edição ocorreu em 2009 e a segunda, organizada pelo pessoal do Coletivo Ácido Cético, teve quase 500% de crescimento em número de participantes :-) em relação à primeira. Embora provavelmente em ritmo menos alucinante, temos indicativos para imaginar que o evento deve continuar crescendo!


3o Porto Alegre Skeptics in the Pub

Quando? 22 de março de 2011, terça-feira, às 20h

Onde?

3o andar do Shamrock Pub
R. Vieira de Castro, 32.
Parque Farroupilha.

NOVO LOCAL: Santissimo Bar.
R. Lima e Silva, 888.
Cidade Baixa
Porto Alegre -RS.

Quem?
O evento terá a presença do Prof. Renato Z. Flores (médico geneticista da UFRGS) e de Eli Vieira (presidente da LiHS) falando sobre Homeopatia e o desafio 1023.

O evento é uma iniciativa conjunta do Coletivo Ácido Cético e do Bule Voador.

(Atualizado em 28 de fevereiro de 2011 com novo local)

3 comentários:

  1. Só uma atualização: não há mais problemas de limite de idade para entrada no 3o Taberna Cética / Céticos de Botequim / Skeptics in the Pub Porto Alegre.

    Um dos motivos de mudarmos de bar foi justamente não barrar a entrada de ninguém por causa de idade e agora no "Santíssimo/Santinho", céticos de qualquer idade serão muito bem vindos!

    Abraços,


    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Hello folks. I'm very encouraged to see Skeptics in the Pub growing internationally. Edinburgh was the sixth in the UK and for a while we thought we might be the limit! flad to be wrong!).

    Though why I am actually commenting is because I am seeking international contributors for my blog. www.thetwentyfirstfloor.com in an attempt to make skepticism less english centric. If anyone is interested drop me a line endless_psych@thetwentyfirstfloor cheers.

    Apologies for lack of portugese... :(

    ResponderExcluir
  3. Se você tem Facebook veja a página do Skeptics in the Pub de Cambridge
    https://www.facebook.com/groups/sitp.cambridge/

    ResponderExcluir